Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O PEQUENO PRINCIPE ,ZEBRINHA E O AMOR!

Por Emerson Ruthes
Esta semana estava revendo uns livros que amo me deparei com uma das citações que mais gosto! "Tú te torna eternamente responsável por aquilo que cativas"(O Pequeno príncipe ) .Uns dias atrás resolvi adotar um pequeno cachorro de rua que me cativou e muito ,chamou minha atenção e entrou em minha vida! No começo ele até quis fugir ,não queria tomar banho , e se era bem "escamado" .Mas com o passar... do tempo foi se rendendo ,se aconchegando e hoje quando chego em casa e deito no sofá ele é o primeiro a vir me lamber ou deitar comigo .
Como é incrível o que acontece quando abrimos o coração ,quando resolvemos amar alguém ,quando nos rendemos a pureza e pensando nisso também penso ; E agora? Pois cativei este pequeno ser! Agora ele depende de mim , ele precisa de banho ,carinho ,atenção ,ensinei a ele que a vida pode ser boa basta saber procurar .E quando isto acontece com agente?
Nos tornamos eternamente responsáveis por aqueles que cativamos , sim somos responsáveis por nossos amigos ,por filhos e muito mais! Não podemos amar alguém e simplesmente dizer chega ,também não podemos dizer para alguém :Conte comigo! E depois :"Ah agora não pode ser" !
Quando cativamos um coração ele passa a necessitar do alimento para viver! Ele aprende que ali é uma fonte segura e pode confiar! Assim como o Zebrinha descobriu um porto seguro ,aprendeu a confiar e a dormir aconchegado eu sou responsável por não deixar faltar nada a ele pois ensinei a ele que todos podem ser felizes!
E fácil falar ,eu quero! vem comigo ,eu te ajudo . Difícil e praticar ! Então não de esperança ,não acolha não mostre que alguém pode ser feliz se você não puder proporcionar esta felicidade!
E isso vi hoje olhando para o rabinho dele balançando ...Você pode me perguntar :Nossa você gosta mesmo de cachorros né?
Sim Eu gosto ,amo ! Mas parei de falar de cachorros no primeiro paragrafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário